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Regulamento


REGULAMENTO

ENTRE RUÍNAS E CASTELOS EM BTT 
11.º edição

CLÁUSULA LEGAL 

A realização da respectiva inscrição pelos participantes, implica a leitura, bem como,  haver entendido e adquirido os compromissos que abaixo se enumeram. · Os participantes devem reunir as condições físicas e psicológicas para o esforço inerente  ao evento em que irão participar e descartam de toda a responsabilidade que possa  surgir da sua participação, tal como a perda de objetos pessoais por roubo, furto,  extravio ou outras circunstâncias e o perigo de prejuízo para a Organização,  patrocinadores e colaboradores do evento e outras empresas ligadas à organização. · Os participantes autorizam a Organização do evento a fazer gravação total ou parcial da  sua participação através de imagens e/ou vídeos por qualquer meio, cedendo todos os  direitos de imagem relativos à sua participação para futuras promoções do evento. · É garantido aos participantes, nos termos de Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro de 1998, o  acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua  atualização, correção ou eliminação. 

1. INTRODUÇÃO 

1.1 O presente regulamento respeita à 11.ª Edição "Entre Ruínas e Castelos" em BTT (ERC24)  e regula este evento a realizar nos dias 06 e 07 de Setembro de 2024, com organização a  cargo do Clube de BTT Zona 55. 


1.2. O evento é composto de 2 etapas, a realizar em 2 dias, sem marcações no terreno, guiado  unicamente por GPS, em total autonomia. 

1.3. O evento é aberto a todos os praticantes de BTT maiores de 18 anos, cuja participação é  obrigatória integrada em equipa (mínimo 2 elementos), formada por si ou, caso se  inscreva individualmente, será formada pela Organização onde serão agrupados todos os  inscritos individualmente. 

1.4. Cada equipa deverá possuir, pelo menos, 1 aparelho GPS. 

1.5. Os elementos de cada equipa deverão manter-se agrupados e seguir juntos até final de  cada etapa, por razões de segurança. 

1.6. Todos os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Organização da  prova, que será soberana nas suas decisões.

1.7. Direitos de imagem - Qualquer atleta que não deseje ser fotografado ou filmado, deve informar a organização.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS 

2.1. CAPACETE: É obrigatório e da responsabilidade dos participantes, o uso de capacete de  proteção apropriado. 


2.2. INSCRIÇÕES 

2.2.1. As inscrições são de opção única e só se tornam definitivas após confirmação dos  respetivos pagamentos, com envio de comprovativo.


2.2.2. INSCRIÇÃO 

1.ª Fase - Até dia 31 de Maio de 2024 - 95 euros 

2.ª Fase - De 01 de Junho a 30 de Junho de 2024 - 100 euros 

Inclui: 

- Dorsal personalizado; 

- Ofertas diversas; 

- Tracks do percurso a realizar; 

- Transfers (transporte de sacos e outros objetos pessoais desde o local da concentração ao  local da dormida e vice-versa); 

- Seguro de vida e acidentes pessoais (ver condições publicadas no blogue do evento); - Banho quente, no final das 2 etapas; 

- Disponibilização de espaço e meios com vista à lavagem de bicicleta, no final da duas etapas; 

- Espaço amplo e fechado para armazenamento de bicicletas no final da etapa 1; Águas,isotónico e recuperadores no final da etapa 1 e início da etapa 2; - Jantar(06SET2024), tipo buffet (carne, peixe); 

- Dormida em quarto Duplo /Twin/Triplo ou single (06/07SET2024); 

- Pequeno almoço (07SET2024), tipo buffet; 

2.3. LIMITE DE INSCRIÇÕES 

2.3.1. O limite de inscrições é de 100 participantes, ou data limite da 2.ª fase  

2.3.2. Após atingir-se o limite de inscrições confirmadas, em caso de desistências ou aumento  da lista, serão rebuscados para ocupação dessas vagas os inscritos em lista de espera  pela ordem (data/hora) da sua inscrição. 

2.4. PAGAMENTOS 


2.4.1. Os pagamentos deverão ser feitos através de transferência bancária para a conta do  Clube de BTT Zona 55 (aparece o nome do presidente): Rui Almeida),  sediada no Banco CTT, com o nib 0193.0000.1050.1130.5528.1. 

2.4.2. Após pagamento, o participante deverá enviar para presseventoz55@gmail.com,  mencionando no “Assunto: Comprovativo pagamento ERC24”, no “texto”  informar nome e n.º BI/CC, anexando o comprovativo de pagamento. 

2.5. PERCURSOS 

2.5.1. Os percursos decorreram maioritariamente por estradas florestais, caminhos  agrícolas/rurais, trilhos e carreiros, mas também por estradas asfaltadas rodoviárias,  atravessando cursos de água e outros obstáculos, estando o percurso aberto ao  movimento de outras pessoas e veículos, pelo que todos os participantes deverão  respeitar as regras de circulação rodoviária, tendo especial atenção nas travessias e  circulação nas vias rodoviárias, estejam ou não presentes membros das autoridades ou  elementos da Organização. 

2.6. SEGURO DE EVENTO 

2.6.1. Todo o participante que seja vítima de queda ou acidente no decorrer do evento e que  venha a necessitar da ativação do seguro do mesmo, deverá com a maior brevidade possível informar pessoalmente ou por qualquer outra via o sucedido junto da  Organização (através dos contatos disponibilizados pela mesma). 

2.6.2. O prazo limite para informar a Organização em caso de acidente decorrente ou  decorrido neste evento, por parte de um participante ou quem o represente, prescreve 48  horas após ocorrido, independentemente da gravidade da situação. 

3. TRACKS GPS 

3.1. Os tracks GPS dos percursos serão enviados a todos os inscritos confirmados, até 48H  antes do início do evento. 

3.2. Os tracks possuem waypoints identificativos de locais considerados de interesse para os  participantes, assim como, assinalam zonas perigosas. 

4. PROGRAMA E HORÁRIOS 

4.1. O programa e horários do evento encontram-se publicados no blogue oficial do evento  (rotadoscastelosbtt.blogspot.pt). 

5. TRANSFERS 

5.1. A Organização responsabiliza-se pelo transporte dos bens entregues pelos participantes  nos locais identificados para o efeito, entre o início e o final de ambas as etapas. 

5.2. Os bens deverão ser entregues devidamente identificados com o 1.º e último nome do  participante (e/ou outras informações, através de etiqueta). 

6. SERVIÇOS DE REFEIÇÕES, DORMIDAS, ARMAZENAMENTO DE BICICLETAS,  BANHOS E LAVAGEM DE BICICLETAS 

6.1. Os serviços de dormidas, refeições e armazenamento das bicicletas previstos na  inscrição, serão disponibilizados nas instalações do Hotel Turismo de Trancoso ****” - Trancoso. 

6.1.2. Todos os quartos do hotel possuem tipologia idêntica. Os inscritos serão  agrupados mediante informação e pedido expresso junto da Organização. Estará  disponível, mediante disponibilidade do hotel e cumulativamente pedido expresso  aquando o preenchimento do formulário de inscrição (no campo observações) ou  através de contato com a Organização, a opção de dormida em quarto single (125€ o pax  de inscrição). 

6.2. Os banhos (quentes) estarão disponíveis: 

· Final da 1.ª etapa » nos quartos de hotel. 

· Final da 2.ª etapa » balneários em Penedono 


7. DESISTÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO, APÓS PAGAMENTO 


7.1. Nos casos de desistências de participação, após pagamento, será devolvido 50% do valor  pago até à data do fecho das inscrições, após essa data não serão devolvidos quaisquer  valores pagos, salvo situações pontuais e devidamente justificadas. 

7.2. Os inscritos que já tenham pago a sua inscrição e que não possam vir a estar presentes,  deverão enviar email para presseventoz55@gmail.com a solicitar a sua desistência,  alegando o motivo, para apreciação da Organização.

7.2. As devoluções ocorrerão posteriormente à data do evento e só após análise dos respetivos  pedidos. 

8. PERMUTAS DE PARTICIPAÇÃO 

8.1. São autorizadas permutas entre inscritos confirmados/pagos e pré-inscritos ou não  inscritos, desde que dentro do prazo geral de inscrições e informada a Organização  dessa pretensão, via mail. 

9. ACOMPANHANTES 

9.1. São aceites inscrições para acompanhantes, somente para os serviços de dormidas com  pequeno-almoço e jantar, a ter lugar nas instalações do mesmo Hotel onde  permanecerão os participantes. 

9.2. As inscrições para acompanhantes deverão ser solicitadas via email  para: presseventoz55@gmail.com

9.3. Os preços a praticar são os seguintes: 

Crianças do 0 aos 5 anos de idade = grátis 

Crianças entre os 6 e os 10 anos de idade = 30,00€ 

Crianças a partir dos 11 anos de idade e adultos = 70,00€ 

10. ALTERAÇÕES AO PRESENTE REGULAMENTO 

10.1 À Organização reserva-se o direito a proceder a alterações ao presente Regulamento, que  por motivos diversos e de força maior a isso obriguem. 

Torres Novas, 01 de Abril de 2024 

Pela Organização